top of page

Mobitraxx: tecnologia disruptiva


Você sabia que o site colaborativo multilíngue Wikipedia é um exemplo de tecnologia disruptiva? Ao criar um novo mercado, a página on-line fez com que as enciclopédias se tornassem artigos raros. O termo disruptiva, que vem de ruptura, caracteriza produtos e serviços que transformam o mercado e, de certa maneira, desestabilizam os concorrentes que antes o dominavam. Outros exemplos conhecidos: os serviços oferecidos pelas marcas Uber, Apple, Netflix e Google, que reinventaram a forma de se locomover, de se ouvir música, de se assistir a um filme e se “buscar” informações na internet.

Ao estabelecer uma nova forma de relacionamento entre o produto ou serviço inovador e o público consumidor, as inovações disruptivas, vocábulo criado por Clayton M. Christensen, professor de Harvard, e apresentado em duas de suas obras – o artigo “Disruptive Technologies: Catching the Wave” e o livro “The Innovator’s Solution”–, são mais simples, baratas e acessíveis. Dotadas de mais informações, essas tecnologias atuam como facilitadoras de processos ao introduzirem uma nova conveniência e acessibilidade financeira aos negócios.

É exatamente isso a que nos propomos com o Mobitraxx. Estamos mais do que acostumados com a surpresa de nossos clientes ao serem confrontados com a idéia de utilizar um smartphone para efetuar o controle de rondas e atendimentos. Mas aqueles que se atrevem a dar um passo a frente não voltam atrás.

É inimaginável para estes cliente considerar o penoso processo de descarregar dezenas de “canetas de ronda” em um computador, uma vez que suas rondas Mobitraxx são todas enviadas para nuvem em tempo real, sem nenhum esforço ou perda de tempo.

Já faz parte do passado para estes clientes ficar analisando relatórios para descobrir erros de execução de ronda, quase sempre tarde demais. Mobitraxx notifica imediatamente, de mais de uma maneira, as alterações nas rondas em tempo real. Não há necessidade de “caçar” erros nos relatórios, aliás, com os recursos de acompanhamento de rondas em tempo real, relatórios passam a ser um mero recibo da qualidade de serviço que essas empresas prestam. Para quem ainda utiliza os velhos sistemas, os relatórios são um fim em si.

Clientes Mobitraxx sorriem quando lembram-se que com as velhas “canetas de ronda” não podiam acionar pânico, ou registrar ocorrências de forma apropriada, agregando textos e imagens. Além do que smartphones agregam outras ferramentas úteis, tais como lanterna, filmadora, navegador GPS e até mesmo telecomunicação.

Quem usa Mobitraxx já não consegue acreditar que tinha que enviar um equipamento para ser reparado em outra cidade ou mesmo outro estado, muitas vezes por um alto custo, agregando ainda despesas de frete e o pior, sem ter o equipamento em uso, gerando um quadro desagradável junto aos clientes. Os usuários Mobitraxx já entenderam que dar um frágil smartphone na mão de seu funcionário não e temerário. A solução é em tempo real, e se o vigilante não fizer sua ronda, eles saberão imediatamente. Qual funcionário vai arriscar? Quebrou o smartphone? Leve em alguma das centenas de assistências técnicas de sua própria cidade e tenha o serviço feito rapidamente, muitas vezes no mesmo dia.

Mobitraxx é uma tecnologia disruptiva. Desconstrói e liquida o conceito das “canetas de ronda”, que nós mesmos trabalhamos e desenvolvemos por quase 20 anos. Sabemos que a página virou.

E sua empresa? Vai ficar no passado?

Fonte: Disruptivas e Conectadas, por Arie Halpern

Mobitraxx disruptivo


 
 
 

Comentários


bottom of page